NITERÓI, RJ ... [ASN] O projeto mundial Siga a Bíblia, que tomará vulto a partir do final de setembro na América do Sul, levou os cariocas iniciarem a escrita da Bíblia, sábado, 8 de agosto. A iniciativa marca um fato inédito:
cada um dos 31.278 versículos será escrito por uma pessoa diferente, residente no Estado do Rio de Janeiro. A ação teve início pela igreja central de Niterói, templo localizado na região metropolitana fluminense.
Cerca de trezentas pessoas participaram do culto e escreveram partes do livro de Jeremias, com música especial interpretada por Laura Morena, que no dia anterior participou do lançamento do ELEF (Encontro de Louvor em Família), pela TV Novo Tempo. A Bíblia itinerante, que viaja por mais de mais de duzentos países, vai chegar à região sudeste do Brasil, no dia 4 de outubro, a partir da cidade de Vitória, ES.
A expectativa em participar do projeto foi notória entre o público presente.
A funcionária pública federal aposentada Lady Nogueira, visitava a igreja pela primeira vez. Ao ouvir o convite feito pelo diretor do Ministério Jovem da União Este Brasileira, pastor Udolcy Zukowski, ela não pestanejou. Pegou a caneta e começou a escrever o verso 6 do capítulo 49 do profeta Jeremias.
“Estou em paz”, disse. Nogueira foi convidada por uma família para almoçar no dia 30 de maio, durante o projeto Lares de Esperança. Hoje, a funcionária pública estuda a lição sete do curso “Ouvindo a Voz de Deus” e se prepara para o batismo. Durante a escrita, o médico pediatra Arôvel Moura Júnior, tocava ao piano melodias de hinos, como “Dá-me Minha Bíblia”, e “Que Firme Alicerce”.
A iniciativa lançada sábado vai envolver todas as igrejas adventistas cariocas, porém, com uma abertura, também inédita: prefeitos, vereadores e demais autoridades serão convidados a participar da escrita bíblica. Desde que uma réplica do livro sagrado foi apresentado no campus 1 das Faculdades Adventistas de Minas Gerais, por ocasião do 2º. Fórum de Música, em Lavras, MG, o projeto suscita interesse das pessoas. Durante o culto, Francisco Felipe Júnior, batizado há uma semana, se disse privilegiado em segurar a réplica, que ficou aberta no livro de Salmos, escrito no idioma mandarim. [Equipe ASN, Jael Eneas]