Delegação da Divisão Sul Americana marca presença em Campori Internacional
|
[Engenheiro Coelho - SP] Mais de 35 mil pessoas de 100 países participaram da sexta edição do Campori Internacional de Desbravadores com o tema Courage to Stand (Coragem para Resistir, tradução livre), nos Estados Unidos. O evento é organizado pela Divisão Norte Americana e acontece a cada cinco anos em Oshkosh, Winsconsin, no parque de aviação onde ocorre a Air Show, maior exposição de aviões do mundo.
Nesta edição, o número de participantes internacionais cresceu significativamente. Foram mais de 3 mil pessoas vindas de fora dos Estados Unidos, que trouxeram um colorido adicional ao evento.
A Divisão Sul Americana contou com 184 inscritos, número recorde de participação. O Brasil marcou presença com quatro clubes: Cruzeiro do Sul, de Brasília, Albatroz e Universo, de Minas Gerais, e El Shadday, de Goiás. “Nosso Clube se preparou desde 2005 para estar aqui. Foi a realização de um grande sonho para cada desbravador e líder”, comenta o Pr. Sandro Braun, do Clube Cruzeiro do Sul.
Participaram ainda delegações do Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (Iaene) e de outros países sul americanos como Chile e Argentina, além de departamentais de jovens das uniões Central, Centro-Oeste, Este e Nordeste.
Segundo o presidente da Divisão Sul Americana, Pr. Erton Kohler, quem participa de eventos mundiais fortalece seu compromisso com a igreja. “A participação em eventos como este amplia a visão mundial da igreja e fortalece o compromisso de nossos jovens e líderes. Estamos felizes com a participação da Divisão Sul-Americana nesse Campori”, ressalta.
saiba mais
Site oficial do Campori Internacional
Durante todos os dias, os participantes desenvolveram atividades físicas, culturais e educativas, cumprindo especialidades ou se divertindo na troca de pins. Durante as noites, um lindo musical apresentou a trajetória e coragem da rainha Ester. As mensagens, apresentadas pelo pastor australiano Murray Hunter, convidaram os desbravadores a permanecerem fiéis a Deus, à exemplo da personagem.
O ponto alto do evento aconteceu no Sábado, quando houve uma grande investidura com a presença do líder mundial de jovens, Pr. Baraka Muganda, e do líder mundial dos Desbravadores, Pr. Jonatan Tejel. A mensagem bíblica, apresentada pelo líder dos Desbravadores da Divisão Norte Americana, Pr. James Black, convocou os participantes a serem missionários em todo o tempo e lugar. Durante a tarde, 533 pessoas foram batizadas.
Para o líder de jovens da Divisão Sul Americana, Pr. Otimar Gonçalves, a programação atingiu seu objetivo. “Apreciei muito a programação espiritual. As orações feitas em vários idiomas pelos desbravadores, as mensagens espirituais e principalmente o grande batismo. Esse é objetivo do ministério dos Desbravadores: salvar do pecado e guiar no serviço”.
Ao fim do evento, foi lançado o próximo Campori Internacional, que acontecerá em agosto de 2014, também em Oshkosh, tendo como personagem Daniel e com o tema Forever Faithful, Fiel para Sempre.
Jairo Souza e Rommel Resende