Tradutor

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Campori INTERNACIONAL de Desbravadores reÚne 35 Mil nos Estados Unidos

Delegação da Divisão Sul Americana marca presença em Campori Internacional




Pr. James Black, líder do Ministério Jovem
da Divisão Norte Americana





Delegação de pastores da
Divisão Sul Americana



Delegação de pastores da
União Nordeste Brasileira




[Engenheiro Coelho - SP] Mais de 35 mil pessoas de 100 países participaram da sexta edição do Campori Internacional de Desbravadores com o tema Courage to Stand (Coragem para Resistir, tradução livre), nos Estados Unidos. O evento é organizado pela Divisão Norte Americana e acontece a cada cinco anos em Oshkosh, Winsconsin, no parque de aviação onde ocorre a Air Show, maior exposição de aviões do mundo.

Nesta edição, o número de participantes internacionais cresceu significativamente. Foram mais de 3 mil pessoas vindas de fora dos Estados Unidos, que trouxeram um colorido adicional ao evento.

A Divisão Sul Americana contou com 184 inscritos, número recorde de participação. O Brasil marcou presença com quatro clubes: Cruzeiro do Sul, de Brasília, Albatroz e Universo, de Minas Gerais, e El Shadday, de Goiás. “Nosso Clube se preparou desde 2005 para estar aqui. Foi a realização de um grande sonho para cada desbravador e líder”, comenta o Pr. Sandro Braun, do Clube Cruzeiro do Sul.

Participaram ainda delegações do Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (Iaene) e de outros países sul americanos como Chile e Argentina, além de departamentais de jovens das uniões Central, Centro-Oeste, Este e Nordeste.

Segundo o presidente da Divisão Sul Americana, Pr. Erton Kohler, quem participa de eventos mundiais fortalece seu compromisso com a igreja. “A participação em eventos como este amplia a visão mundial da igreja e fortalece o compromisso de nossos jovens e líderes. Estamos felizes com a participação da Divisão Sul-Americana nesse Campori”, ressalta.

saiba mais
Site oficial do Campori Internacional

Durante todos os dias, os participantes desenvolveram atividades físicas, culturais e educativas, cumprindo especialidades ou se divertindo na troca de pins. Durante as noites, um lindo musical apresentou a trajetória e coragem da rainha Ester. As mensagens, apresentadas pelo pastor australiano Murray Hunter, convidaram os desbravadores a permanecerem fiéis a Deus, à exemplo da personagem.

O ponto alto do evento aconteceu no Sábado, quando houve uma grande investidura com a presença do líder mundial de jovens, Pr. Baraka Muganda, e do líder mundial dos Desbravadores, Pr. Jonatan Tejel. A mensagem bíblica, apresentada pelo líder dos Desbravadores da Divisão Norte Americana, Pr. James Black, convocou os participantes a serem missionários em todo o tempo e lugar. Durante a tarde, 533 pessoas foram batizadas.

Para o líder de jovens da Divisão Sul Americana, Pr. Otimar Gonçalves, a programação atingiu seu objetivo. “Apreciei muito a programação espiritual. As orações feitas em vários idiomas pelos desbravadores, as mensagens espirituais e principalmente o grande batismo. Esse é objetivo do ministério dos Desbravadores: salvar do pecado e guiar no serviço”.

Ao fim do evento, foi lançado o próximo Campori Internacional, que acontecerá em agosto de 2014, também em Oshkosh, tendo como personagem Daniel e com o tema Forever Faithful, Fiel para Sempre.

Jairo Souza e Rommel Resende